Blog do Lalo


MÚSICA - Charlie Haden Quartet West

A MÚSICA DO DIA

Charles Edward Haden nasceu em Shenandoah, Iowa (USA) em 6 de Agosto de 1937. Estreou profissionalmente como cantor quando tinha apenas dois anos de idade, e continuou a cantar com a sua família até aos quinze anos, quando contraiu uma forma ligeira de poliomielite que lhe danificou permanentemente as cordas vocais. Mudou-se para Los Angeles em 1957 e começou a tocar contrabaixo, notadamente com o pianista Hampton Hawes e o saxofonista Art Pepper. Nos anos 70 fundou, com Carla Bley, a Liberation Music Orchestra (LMO). A sua música era fortemente experimental, associando o free jazz e a música de intervenção política.

Em 1971, durante uma digressão em Portugal, dedicou a sua "Song for Che" aos revolucionários anti-colonialistas das colônias portuguesas de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. No dia seguinte foi preso no aeroporto de Lisboa e interrogado pela DGS, a polícia política portuguesa. Em 1989 foi artista convidado do Festival de Jazz de Montreal, e em 1990 grava com o mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes o álbum "Dialogues". Charlie Haden – seu  nome artístico – faleceu em 11 de julho deste ano em Los Angeles, após uma enfermidade prolongada (síndrome de pós-pólio). Veja hoje sua performance com a música "First Song", acompanhado de Gary Foster (sax tenor), Alan Broadbent (piano) e Larence Marable (bateria):


Há os seios normais ( . )( . ), os com silicone ( + )( + ), os seios perfeitos (o)(o). Alguns estão com frio (^)(^), outros são da vovó ././ E não se esqueça dos grandões (o Y o), dos bem pequenos (.)(.), nem dos assimétricos (•)(.) Diga ┌П┐(_)┌П┐ ao câncer de mama! Mulher, faça o auto-exame tocando seus seios e vá regularmente ao médico! Preserve sua vida!

Já fez seu clique de hoje? CLIQUE AQUI e depois clique na tecla cor-de-rosa do seu lado esquerdo, que diz 'Campanha da Mamografia DIGITAL GRATUITA'.

HUMOR - Na BR-116

Manuel estava dirigindo um caminhão na BR-116, muito tranquilamente, quando ouve no rádio:
— Atenção, senhores motoristas que estão trafegando pela BR-116. Muito cuidado no trecho entre os quilômetros 235 e 280, há um maluco dirigindo um caminhão na contra-mão!
E o português:
— Ó pá, um só? Tem é um montão, ora pois...

CORRUPÇÃO - Operação Lava Jatob - A planilha de Youssef

Os 750 projetos Brasil afora sob a influência do doleiro preso na operação Lava Jato

por Fabio Serapião, para a Carta Capital — publicado 03/12/2014

  Na busca e apreensão realizada na casa de Alberto Youssef durante a primeira fase da Operação Lava Jato, em 17 de março, a Polícia Federal encontrou um documento cujo conteúdo demonstra que a atuação do doleiro extrapola os limites da Petrobras e estende seus tentáculos sobre outras estatais federais, órgãos públicos estaduais, prefeituras e empresas privadas. Apreendida em meio a relógios e canetas importados, a planilha de 34 páginas, à qual CartaCapital teve acesso, traz um relatório de 747 projetos vinculados a clientes diretos, no caso as construtoras, e relacionados a um cliente final, na maioria empresas públicas e algumas privadas.

“Assim, é claro o envolvimento de Youssef e seu grupo com grandes empreiteiras, e, através da planilha apreendida, pode-se deduzir que o doleiro tinha interesse especial nos contratos dessas empresas, onde de alguma forma atuava na intermediação”, observam os policiais federais. Somadas, as obras datadas do período entre 2008 e 2012, alcançam a cifra de 11,5 bilhões de reais e sugerem uma explicação para o fato de a força-tarefa envolvida nas investigações afirmar que a organização criminosa “abrange uma estrutura criminosa que assola o País de Norte a Sul”. Chama atenção a disciplina e organização do doleiro ao produzir o relatório. Nele, cada obra é seguida do telefone fixo e celular do contato na empresa, informações detalhadas sobre o projeto, como espessura e tipo de materiais a serem utilizados, data e valor.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI 

************************************************************

Cabe lembrar que o vigarista ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, esteve no Senado Federal nesta semana, e disse que as falcatruas acontecem, pelo menos, desde o governo José Sarney (incluindo também o incorruptível PSDB, de Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves). Informou ainda que jamais mencionou os atos de corrupção à  Presidenta Dilma e ao ex-Presidente Lula, e que não era por ele chamado de Paulinho, como noticiam alguns jornalistas mal-intencionados. Essa parte do seu depoimento à CPMI do Congresso foi, convenientemente, omitida pela rede Globo e pelos demais órgãos de comunicação, à exceção da TV-Brasil e da revista CartaCapital.

     

HUMOR - Tem gente querendo te enrolar...

 

Gato por lebre

É grave a crise! Tem gente pintando filhote de vira-lata para ser vendido como Yorkshire. Imagina o que não vai ter de chester tirando onda de peru na ceia de Natal!

(Tutty Vasques)


INTERNET - Crimes digitais

Saiba como denunciar casos de crimes digitais - Por Ricardo Oliveira, no site Jus Brasil

As pessoas que utilizam a web sabem diferenciar o que é certo do que é errado, porém muitas vezes não sabem como proceder em caso de ilegalidades que venham a ocorrer, para que a Justiça possa punir as pessoas que estão realizando crimes. Para denunciar, primeiramente o usuário deve certificar qual o tipo de crime ele julga ilegal. O site oficial da SaferNet – Associação sem fins lucrativos, que tem o apoio da Justiça Federal, do Ministério Público Federal e do Comitê Gestor da Internet no Brasil – explica cada um dos crimes, para que o usuário possa denunciar o crime corretamente. Vale lembrar também que o denunciante tem que mencionar o link na net onde colheu as informações.

Após identificar o tipo de crime, o usuário deve preencher os campos de dados e explicar o porque ele fez a denuncia. Verificações serão feitas e pessoas da companhia entrarão em contato com o dono da página, pedindo a retirada do conteúdo.

Não é necessário identificar-se para realizar a denúncia, pois as mesmas são anônimas. A SaferNet não pode punir os criminosos, apenas pedir para que o conteúdo seja retirado, mas como tem o apoio da entidades maiores e as informações são expostas a eles da mesma forma, a Justiça pode tomar providencias e punir os culpados.

Denuncie crimes para que a Justiça possa tomar providências, assim você defende sua própria imagem e ajuda a proteger outras pessoas da mesma forma. Agora que você sabe como e onde denunciar, não deixe que informações erradas passem por você de forma “invisível”, tome uma atitude e contribua para um mundo melhor.

CLIQUE AQUI PARA PODER DENUNCIAR:

- Pornografia Infantil

- Racismo

- Apologia e Incitação a crimes contra a Vida

- Xenofobia

- Neo Nazismo

- Maus Tratos Contra Animais

- Intolerância Religiosa

- Homofobia

- Tráfico de Pessoas

DOCUMENTÁRIO - Imagens diferentes

Vídeo produzido com a utilização de uma câmera HERO3. Você verá aventuras na neve em Farrellones, Cordilheira dos Andes, Chile; Mountain Bike em Valparaiso, Chile; Escalada em Moab, Utah, USA; rali de motocicleta na Índia; Futebol em Soweto, África do Sul; Encontro com orangotangos na ilha de Sumatra, Indonésia; Mergulho em Baja California, México; Surf, na ilha de Sumatra, Indonésia; Encontro com abutres em Hartbeespoort, África do Sul; Encontro com Leões em Pretória, África do Sul. A música de fundo é "Make Me a Boat", com a banda The Family Crest:



Escrito por Lalo às 12h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MUSICA - Anna Sentina

A MÚSICA DO DIA

Anna Sentina, 19 anos, tem origens italianas, espanholas e venezuelanas. Iniciou suas atividades musicais tocando piano aos 8 anos de idade, guitarra aos 12 anos, e em seguida o baixo aos 13 anos. Aos 14 já saiu em turnê com a The School of Rock All Stars, com uma seleção de músicas da era Woodstock. Depois começou a fazer covers de rock e metal para postar no YouTube. Suas principais influências incluem artistas que vão desde a década de 1960 até o século 21: Jimi Hendrix, Frank Zappa, Flea, James Hetfield e John Petrucci. Hoje você vê Anna Sentina mostrando toda a sua virtuosidade em um cover da banda Rush, com a música " YYZ":


Há os seios normais ( . )( . ), os com silicone ( + )( + ), os seios perfeitos (o)(o). Alguns estão com frio (^)(^), outros são da vovó ././ E não se esqueça dos grandões (o Y o), dos bem pequenos (.)(.), nem dos assimétricos (•)(.) Diga ┌П┐(_)┌П┐ ao câncer de mama! Mulher, faça o auto-exame tocando seus seios e vá regularmente ao médico! Preserve sua vida!

Já fez seu clique de hoje? CLIQUE AQUI e depois clique na tecla cor-de-rosa do seu lado esquerdo, que diz 'Campanha da Mamografia DIGITAL GRATUITA'.

HUMOR - Mais uma boimate da Veja

Por Miguel do Rosário, postado em 28 de novembro de 2014

Já virou lenda a inacreditável barriga da Veja quando reproduziu uma matéria, publicada na imprensa londrina (no dia da mentira), de que cientistas alemães haviam conseguido criar um híbrido entre o boi e o tomate. O boimate tornou-se símbolo da decadência do jornalismo brasileiro, em especial da facção reacionária representada magnificamente pela revista Veja. Desde então, a Veja produz boimates em série. Hoje fiquei sabendo de mais um.

Há alguma semanas Rodrigo Constantino, colunista da Veja, publicou um iracundo post repercutindo uma denúncia, feita por um procurador de Goiás, de que crianças brasileiras estariam sendo levadas para a Venezuela, para serem doutrinadas na ideologia bolivariana. O procurador e o colunista basearam-se numa notícia catada no site do governo venezuelano, de que algumas crianças de uma comunidade Brasil receberiam aulas de jornalismo comunitário.

Era boimate puro na veia.

A comunidade chamada Brasil fica no estado de Sucre, Venezuela. Não tem qualquer relação com o Brasil. Não há sequer comunidade brasileira na cidade.

 FALANDO DE JUDICIÁRIO...

Supremo vai gastar R$ 18 mil alugando “sousplat”  em 2015

Do blog de Fernando Rodrigues, no uol:

O Supremo Tribunal Federal realizou na 5ª feira pregão para alugar móveis e itens de decoração para eventos que serão oferecidos pela Corte em 2015. Na lista, estão 1.000 “sousplat” - apoio para pratos de refeição, confeccionados em metal, espelho ou bambu -  pelo valor máximo de R$ 18.330. O cerimonial do Supremo também pretende gastar até R$ 23,5 mil com flores nobres e naturais e R$ 123.168 com o aluguel de cadeiras e bancos. Outros R$ 32.827 serão destinados ao aluguel de mesas, sofás, puffs e poltronas para os convidados.

O edital inclui o aluguel de 640 metros quadrados de tapete vermelho. O carpete, modalidade passadeira, deve ter no máximo 40 metros de comprimento por 2 metros de largura. Será usado até 4 vezes no ano, por dois dias em cada evento. O gasto estimado é de R$ 7.616. Eis outros itens: guardanapos em linho por R$ 6 mil, vasos decorativos com preço máximo de R$ 3.350 e tapetes estilo persa ao valor de R$ 1.700.

No total, o Supremo pretende gastar até R$ 224 mil com o aluguel dos móveis e itens de decoração. A estimativa é que 12 eventos sejam realizados durante o ano, como seminários e coquetéis, ao custo médio de R$ 18 mil cada um, sem o serviço de buffet.


Comentário do leitor Weimar Donini: Por R$123.168,00 eu me candidato a fazer o papel das cadeiras. Eu me agacho e eles sentam em cima. Posso?
Os mais gordinhos eram o Eros Grau e o Joaquim Barbosa, e não estão mais na casa! Posso excluir o Gilmar Mendes, que está com sobrepeso? Faço um desconto.

Agenda positiva - TUTTY VASQUES

Justiça seja feita, deve ter um bom punhado de homens de toga por aí morrendo de vergonha dessas sucessivas condenações da ex-agente da Lei Seca no Rio acusada de insinuar que juiz não é Deus, ainda mais se estiver dirigindo sem documentos um veículo sem placa.

Pequeno perfil de um canalha - blog O Terror do Nordeste

Primeiro, o cara libertou o maior estuprador mundial. Segundo, em menos de 24 horas, soltou o banqueiro Daniel Dantas. Terceiro, foi o único a rejeitar a denuncia contra Azeredo, no mensalão do PSDB. Quarto, inventou um grampo inexistente com o fim de ferrar Lula. Quinto, arquivou o processo que mandara Jose Serra (PSDB) devolver 200 milhores de reais a União, no caso PROER. Sexto, tirou o direito de defesa do PT no caso da calunia contra Dilma e Lula. Sétimo, faz 8 meses que está com o processo que proibe doaçoes de pessoas juridicas parado no seu gabinete, mesmo ja tendo sido vencido na votaçao. Por fim, suspende decisão que pune administrativamente o procurador Rodrigo Di Grandis, que deixou parte dos crimes contra os corruptos do PSDB prescrever. Sinceramente, esse meliante era quem deveria estar preso na Papuda.

Desembargador defende auxílio-moradia para ir a Miami comprar terno e para não ter depressão

Publicado por Rogério Galindo, no site Liberdade Juridica

Discutir eleição é importante, claro. Mas o período eleitoral sempre serve também para que outras instituições que estão de fora do processo aprovem benefícios em causa própria ou façam coisas que querem ver debaixo do tapete. Como todo mundo que acompanha o noticiário só presta atenção aos candidatos, fica barato fazer coisas impopulares nesses meses.

Em 2014, o troféu da medida impopular foi para o Judiciário, aprovou R$ 1 bilhão em “auxílio-moradia” para os seus. São R$ 4,4 mil por mês para cada magistrado do país, independente de ele (ela) já ter casa, de morar com outro juiz (juíza), e agora, discute-se, até mesmo independente de estar na ativa ou ser aposentado. Como não precisam se eleger nem gostam muito de prestar contas do que fazem, os juízes se retraíram e os críticos ficaram falando sozinhos. Mas às vezes alguém põe a cabeça para fora e é possível perguntar por que, afinal, dar auxílio moradia para quem já tem casa, e dar mais benefícios a quem já tem salário inicial superior a R$ 20 mil.

No Jornal da Cultura, isso aconteceu. O desembargador José Roberto Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi questionado sobre o tema. E vale a pena você ouvir a resposta:

A declaração é uma mostra do que pensa o Judiciário? Esperemos que não, claro, mas vejamos o que ela diz:

1- O juiz aparentemente ganha bem, mas não é verdade, dados os imensos encargos que ele tem. 2- Entre esses encargos estão o Imposto de Renda e plano de saúde, coisas que os demais brasileiros, por óbvio, não têm que pagar. Caso tivessem de bancar isso, seguramente, visto que existe justiça no país, receberiam auxílio-moradia igualmente.

3- Outro encargo é que o juiz tem que comprar roupas. Curioso que o auxílio-moradia pague ternos, mas vá lá. E não são quaisquer roupas de plebeu, diga-se. São ternos de Miami! Necessariamente. Imagine só a que se subordinam os juízes em nome da aparência da Justiça nacional, em nome da boa expressão da soberania do país. Gastam dinheiro (do seu próprio bolso!) para ir a Miami comprar ternos. Quem de nós, caso tivesse sabido disso antes não teria se apiedado dos magistrados? Quem ousaria ser contra um subsídio que garante esse gesto de altruísmo em nome de nossa soberania?

4- Os juízes também precisam comprar camisas, sapatos e carros. O que justifica um auxílio moradia, evidentemente. 5- O salário de R$ 20 mil (inicial) e a ausência de um auxílio moradia estão levando nossos juízes à depressão. Custa ajudar? 6- Além de depressão, o encargo de representar a soberania nacional com viagens frequentes a Miami também está levando os magistrados a ter ataques de pânico.

7- A ausência de um auxílio-moradia causa AVC. (Não se sabe como os outros 99% da população estão sobrevivendo a essas doenças todas que acometem quem não ganha o benefício). 8- Se a população soubesse o quanto o juiz trabalha, pagaria sem reclamar. Porque, claro, os juízes trabalham mais do que você, mais do que qualquer um. E ao invés de usar este bilhãozinho para contratar mais juízes e dividir a carga, o certo é pagar mais para que eles sejam recompensados pelo que fazem.

9- Não é o dinheiro do salário do juiz que fará falta. Afinal, o que é R$ 1 bilhão por ano, né? 10- O auxílio-moradia é um disfarce assumido para reajuste de salário. O que é ilegal. Mas como quem vai julgar isso é o próprio Judiciário, quem se importa de admitir isso em público?



Escrito por Lalo às 15h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Homem, de 56 a 65 anos
Histórico
    Outros sites
      NOSSO ANTIGO BLOG - www.lalokohout.zip.net/
      PLANETA SUSTENTÁVEL - Veja como você pode ajudar
      LEI MARIA DA PENHA - Contra a agressão à mulher
      TRANSPARÊNCIA BRASIL - fique de olho nos políticos
      PATRIMÓNIO IMATERIAL - História e achados da região do Alentejo - Portugal
      SEU EDIBAR E DONA EDMUNDA - o típico casal brasileiro
      VAGOS LUMES (atual blog da Anamaria Rossi, que subsitui o antigo YO QUE SÉ) )
      KARAMINHOLAS (Blog do TõeRoberto)
      BLOG 'SÓ OUVIDOS' - da Ceresina - Variedades
      BLOG PRISMA - de Leila Dohoczki - para os amantes da poesia
      CASA DE HARMONIA - Florais, Astrologia e Tarô Alquímicos, Feng Shui
      BLOG DA GIL FAÇANHA - Publicando Sentimentos - literatura e poesia
      Revista Superinteressante - arquivos dos últimos 20 anos
      BLOG DA DEUSA MARIA - Compartilhando Vivências
      Principais jornais e revistas do Brasil
      CÂNCER DE MAMA - Campanha da Mamografia DIGITAL GRATUITA - Ajude com seu clique
      Portal dos Parques Nacionais Brasileiros
    Votação
      Dê uma nota para meu blog